Henrique e Ruan

Nascida em Araxá, Minas Gerais, a dupla Henrique e Ruan já está entrando em seu vigésimo ano de carreira. 

Ao mudarem da cidade mineira para Brasília, nos anos 2000, acabaram fazendo parte do nascimento de um movimento que mais tarde se expandiria para o país, os primórdios do “universitário”.

No ano de 2009 a dupla foi eleita à revelação em um dos maiores festivais sertanejos do Brasil (Caldas Country) com o hit “Eu quero só você”, que logo em seguida foi regravada por Jorge e Mateus.

Recentemente, a dupla Henrique e Ruan deu um passo adiante ao gravar o primeiro DVD. Intitulado “Quando Eu Bebo, Eu Choro”, o disco reúne 18 canções e foi registrado no palco da Bamboa Brasil (Brasília-DF). Há sete anos sem mostrar músicas inéditas, os cantores reuniram trabalhos autorais e de outros compositores no novo trabalho. Uma delas é “Telefone Mudo”, escrita por Franco, pai de Ruan e autor de vários sucessos sertanejos. O Trio Parada Dura acompanhou a dupla na regravação dessa faixa, contando ainda com outras participações especiais: Cleber e Cauan, Humberto e Ronaldo, Israel Novaes, Diego e Arnaldo, Suel (Imagina Samba).