Sertanejo Bão Entrevista - Bimbo e Jhonas

SB - Meninos... O nome de vocês é bem diferente e forte... de onde vem Bimbo e Jhonas?

Bimbo - Verdade. Desperta a curiosidade de muita gente, Ronaldo. Bimbo é apelido de infância, veio do personagem do saudoso Paulo Autran na novela Guerra dos Sexos, da Rede Globo. Jhonas é nome próprio mesmo. 

 

SB - Bimbo e Jhonas vocês são primos. Isso contribui para a sintonia da dupla?

Jhonas - Acredito que sim, acabam sendo bem parecidos os gostos e as opiniões. Temos uma sintonia muito grande e isso facilita nosso trabalho. 

 

SB - Vocês tem como inspiração grandes nomes da música sertaneja, entre eles Durval e Davi, que eu particularmente sou super fã. Há algum projeto já produzido ou ainda é um desejo, gravar com outros artistas?

Bimbo - Já está em andamento a produção de um DVD que conta com a participação de alguns grandes nomes da música sertaneja: Rionegro & Solimões, Duduca & Dalvan, Gilberto & Gilmar e Matogrosso (da dupla com Mathias). 

Jhonas - Em breve vocês poderão conferir esse trabalho, que está lindo demais. O DVD vem num formato diferente, metade das músicas estamos no palco e o restante são clipes roteirizados, em paisagens lindas da nossa região. 

 

SB - Como é conciliar a essência raiz da dupla, com o sertanejo, digamos "moderno"?

Bimbo - Acho bem bacana essa mistura, nos shows principalmente. Agradamos a todos os gostos. 

 

SB - Qual música dos anos 90 e 80 que não pode faltar no show de vocês?

Jhonas - Ah, tem algumas especiais... Até mais antigas... "Estrada da Vida", "Amargurado", "Hoje Eu Sei" são exemplos. 

 

SB - Sobre o DVD, o que os fãs da dupla podem esperar? Inéditas? Regravações?

Bimbo - Tem um pouco de cada, músicas inéditas autorais e algumas releituras, além das participações especiais que tanto nos honraram. 
Jhonas - Apostamos muito no repertório. Temos recebido uma resposta muito positiva de quem já ouviu parte do trabalho, mesmo ainda não finalizado. 

 

SB - Essa mescla entre passado e presente, aliado a um jeito próprio de cantar é a marca da dupla Bimbo e Jhonas? O que mais vocês podem destacar?

Bimbo - Com certeza, é um jeito nosso de fazer música. Tudo que a gente faz tem que ser de coração. Naturalmente a coisa fluiu para esse estilo próprio. 

 

SB - Dessa nova safra, quem vocês destacariam?

Jhonas - Tem muita gente boa, né? Marcos & Belutti, Jorge & Mateus, Gusttavo Lima...

 

SB - Como é o dia a  dia da dupla? Vocês são fãs de redes sociais?

Bimbo - A gente sabe o poder delas, só não temos tanta intimidade com elas ainda [risos]. Mas a gente procura sempre responder à galera que nos acompanha. É uma oportunidade muito bacana de interagir com os fãs. 

 

SB - Como conciliar as redes sociais com o sucesso da dupla?

Jhonas - Creio que seja a principal ferramenta de divulgação depois do rádio, com certeza contribui demais. Estamos sempre publicando as novidades da carreira, fazemos lives e dividimos momentos do nosso dia a dia fora dos palcos. 

 

SB - Uma das perguntas que recebi sobre vocês foi a seguinte: - Vocês estão solteiros ou não?

Bimbo - Eu sou casado, o Jhonas namora. 

 

SB - Uma das qualidades da dupla é a humildade aliada as causas sociais. O Show de lançamento da dupla parou Divinolândia e toda a renda foi revertida para o Hospital de Câncer de Barretos. De quem foi a idéia? E qual o impacto que isso trouxe na vida da dupla?
Bimbo - Esse show marcou demais pra nós, com toda a certeza. Foi gratificante e sempre que pudermos fazer algo nesse sentido vamos fazer. Estamos montando uma casa de apoio em Barretos também. São pequenas ações de cada artista ou dupla, que somadas são de grande valia para quem está passando por momentos difíceis. Temos que apoiar o trabalho sério dessas entidades que ajudam milhares de pessoas, salvando vidas. 

 

SB - O que representa o palco para Bimbo e Jhonas?

Bimbo - É vida! A sensação é indescritível! A troca de energia com o público é sensacional. Viciante, diria. 

 

SB - O show de vocês é uma verdadeira viagem musical. É necessário muito esforço para montar um repertório tão vasto. Vocês ensaiam quantas horas por dia ou é semanal?

Jhonas - Às vésperas do show o ensaio é diário. 

 

SB - Como é uma dupla sair de uma cidade do interior e começar a "esparramar" seu sucesso por todo o Brasil?

Bimbo - Nos alegra levar o nome da cidade por onde a gente passa. O carinho do povo de Divinolândia é tão grande que a gente faz questão de retribuir, com muito orgulho. 

 

SB - Como é ver o fã cantando uma música de vocês?

Jhonas - Sensacional, uma energia boa que nos motiva a continuar nosso trabalho! É nosso maior combustível. E olha que temos recebido vídeos emocionantes. Crianças cantando músicas inteiras, como "Modão de 90" e "Contragolpe"! Maravilhoso receber esse carinho de forma tão espontânea. 

 

SB - Para finalizar, gostaria que vocês mandassem um abraço para todo o pessoal que acessa o Sertanejo Bão. Aproveito para desejar a vocês, ainda mais sucesso e coloco o Sertanejo Bão a disposição da dupla. Ao meu ver, nós que trabalhamos diretamente com o meio sertanejo, devemos valorizar duplas como Bimbo e Jhonas que carregam em si, a verdadeira música e a alegria de verdadeira "ir aonde o público está".

Parabéns Bimbo e Jhonas e SUCESSO SEMPRE.

Bimbo - Obrigado a você Ronaldo, a todos os profissionais do Sertanejo Bão e a vocês leitores que nos recebem com esse carinho. Somos muito gratos por proporcionar esse contato com os nossos e os futuros e fãs!
Jhonas - Obrigado pelas palavras, Ronaldo. A gente sempre acompanha o site e sabe do trabalho incrível que você faz a tantos e tantos anos pelo sertanejo. Estamos juntos nessa caminhada! Obrigado pelo espaço e conte conosco sempre! Até breve!