CBN Maringá comemora 20 anos no ar interagindo com ouvintes

Para marcar seus 20 anos em Maringá, a CBN irá promover um encontro entre ouvintes e a equipe de jornalismo e colunistas da rádio que toca notícia. Ouvintes foram sorteados em uma promoção e terão a oportunidade de conhecer os “donos” das vozes que ouvem diariamente, na próxima quarta-feira (24).

“Os ouvintes sempre têm curiosidade de saber como é pessoalmente o âncora, o repórter ou o colunista que escuta na programação. É claro que hoje, com as redes sociais, o ouvinte pode saber como é a pessoa fisicamente, mas conhecer, trocar ideias, nem sempre é possível. Então, este encontro, que será bem informal, vai propiciar esta interação”, diz a diretora de jornalismo da CBN Maringá. Elci Nakamura.

Quando a CBN Maringá foi inaugurada em 14 de Outubro de 1998, as perguntas mais comuns eram “quem vai ouvir notícia 24 horas? ” e “não vai tocar música mesmo?” Mas bastou um curto período para que os ouvintes passassem a ter o hábito de ouvir notícia pelo rádio e a CBN se tornasse fonte de informação não só local e regional como dos fatos nacionais e internacionais.

A emissora de Maringá foi a 22ª. afiliada do Sistema Globo de Rádio. A Central Brasileira de Notícia já estava consolidada em várias capitais e municípios de médio e grande porte em vários estados do país.

A CBN Maringá começou com três horas de programação local e regional, no horário das 9h às 12h, e ao mesmo tempo em que a emissora foi se consolidando em audiência e no mercado publicitário, também foi aumentando a necessidade de haver mais espaço para divulgar os fatos de Maringá e da região.

Hoje, a CBN Maringá tem mais de seis horas de noticiário local, incluindo as duas edições do jornal CBN Maringá, das 09h30 às 12h e das 14h às 17h, os informativos CBN Cidade 1ª e 2ª. Edição, que são transmitidos às 7h10 e às 8h10 e o Fatos do Dia 1ª. e 2ª. Edição, que vão ao ar às 18h10 e às 18h45, além dos boletins veiculados nos intervalos da programação.

Ouça a programação CBN Maringá 95.5