Belo Horizonte recebe Festeja Brasil em 8 de setembro

O estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), será o palco da maior edição do Festeja de 2018. Um dos principais festivais de música do país, o Festeja Brasil está marcado para 8 de setembro e vai contar com as apresentações de Marília Mendonça, Maiara & Maraisa, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima, Naiara Azevedo e César Menotti & Fabiano. Os shows serão gravados e exibidos na programação especial de fim de ano da Globo, sob direção artística de Raoni Carneiro. Além disso, o público presente ainda vai poder assistir a Gustavo Mioto, Léo Santana, Diego & Victor Hugo e Dennis DJ. Uma realização Som Livre, Workshow e Nenety Eventos, o evento abre os portões às 15h.

Criado pela Som Livre em 2012 com o objetivo de reunir o público em torno da paixão pela música sertaneja, o festival também abre espaço para outros ritmos, como o funk e o axé. E o local não foi escolhido por acaso: em sua mais recente passagem por BH, em 2017, também realizada no Mineirão, o Festeja  teve seu maior público, com recorde de 70 mil pessoas. E a expectativa para esse ano é manter o sucesso. “Historicamente, a capital mineira nos recebe muito bem e esperamos repetir a dose, agora tendo a cidade como palco da principal edição do ano. A expectativa é reunir cerca de 60 mil apaixonados por música, que poderão assistir aos shows de grandes nomes do mercado atual. Temos 450 profissionais envolvidos na produção e preparamos um palco especial, com 55 metros de boca, uma mega passarela e 500 metros quadrados de painel de LED. Com a energia usada no evento, é possível abastecer uma cidade com 2 mil moradores”, diz Bruno Graça Melo Côrtes, executivo da Som Livre responsável pela área de shows. 

No line-up estão presentes alguns dos artistas mais ouvidos em todo país, seja nas rádios, seja nos aplicativos de músicas. Vozes de sucessos como “Largado às Traças”, “Seu Polícia”, “Notificação Preferida”, “Status Que Eu Não Queria” e mais, Zé Neto & Cristiano, por exemplo, são os artistas mais ouvidos no YouTube no Brasil, seguidos de Marília Mendonça. Uma das precursoras do “feminejo”, com cerca de 9 milhões de inscritos no canal, a cantora coleciona hits que não saem da boca do povo. Entre eles estão “Infiel” (447 milhões de views), “Amante Não Tem Lar” (314 milhões), “Como Faz Com Ela” (181 milhões) e as mais recentes, “Ausência” e “Estranho” – lançadas há cinco meses – que já acumulam, respectivamente, 158 e 201 milhões de visualizações no YouTube.

Também parte do movimento feminino na música sertaneja, Maiara & Maraisa e Naiara Azevedo sobem ao palco para cantar seus sucessos. As gêmeas levam o hit “10%”, “Medo Bobo”, “Quem Ensinou Fui Eu”, a mais recente, “GPS” e muito mais. Enquanto Naiara, que ficou conhecida nacionalmente pelos “50 Reais”, leva para o Festeja o funknejo de “Mentalmente”, “Avisa Que eu Cheguei”, “Buá Buá” e outras.

Gusttavo Lima, que levou “Apelido Carinhoso” para o topo dos rankings de música neste ano e a manteve por 14 semanas consecutivas como o título mais escutado nas rádios do país, também marca presença no evento. O cantor se apresenta no palco do Festeja com outros sucessos como “Mundo de Ilusões” (121 milhões de views), “Eu Vou Te Buscar (Cha La La La La)” – 109 milhões –, “Homem de Família” (200 milhões) e “Zé da Recaída”, mais recente lançamento, que acumula quase 20 milhões de visualizações em apenas uma semana. César Menotti & Fabiano também prometem levantar o público com “Disco Arranhado”, “Crença ou Religião”, “Vida Cigana”, o clássico “Ciumenta” e muito mais.

O público poderá escolher entre cinco setores para aproveitar a festa: Arquibancada, Área Vip, Camarote Oficial (open bar de vodka, cerveja, refrigerante, suco e água), Front Stage (open bar de whisky, vodka, gin, água tônica, espumante, cerveja, refrigerante, suco e água) e Camarote Premium (whisky, vodka, espumante, energético, gin, água tônica, cerveja, refrigerante, suco, água e comida liberados). Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.nenety.com.br.