Coração de Cowboy ganha como melhor filme no Jukebox International Film Festival

O filme Coração de Cowboy continua surpreendendo as críticas e comprovando que seu lançamento, marcado para 27 de setembro, será um grande sucesso. Pela segunda vez, o romance sertanejo foi eleito pelo júri o melhor filme dessa vez no Jukebox International Film Festival em Carson City, Nevada.

Além do Coração de Cowboy, o Brasil também foi representado no festival pela banda de folk Santa Jam Vó Alberta, e também com o longa de documentário Sinfonia Caipira, que levou o prêmio de melhor documentário.

O romance sertanejo já havia levado o prêmio de melhor filme no Scruffy City Film and Music Festival, que aconteceu em Knoxville, no Tennessee, que também elegeu Gabriel Sater como melhor ator por sua atuação em Coração de Cowboy.

Coração de Cowboy faz uma homenagem ao universo sertanejo de Chitãozinho e Xororó, que também apoiou a produção, e conta com a atuação de Gabriel Sater, Thaila Ayala, Jackson Antunes, Thaís Pacholek e Françoise Forton. O romance marca a estreia nos cinemas do diretor Gui Pereira e o retorno ao mercado nacional do ator Hollywoodiano Guile Branco.


Sinopse Coração de Cowboy

“Coração de Cowboy” é um romance que conta a história de Lucca (Gabriel Sater), um cantor sertanejo explorado por sua empresária Iolanda (Françoise Forton) que o induz a gravar músicas de apelo comercial, com uma pegada puxada para o pop e que fogem completamente de suas raízes. Ele então tenta voltar para suas origens musicais, mas se sente bloqueado devido a um trauma de seu passado no qual ele se sente culpado.

Após um desentendimento com Iolanda, o cantor larga as gravações de seu novo projeto e parte para sua cidade natal, no interior, em busca de inspiração para voltar a compor músicas intimistas. Lá reencontra Marcelle (Thaís Pacholek), sua antiga parceira de composição, que o incentiva a voltar a gravar canções de raíz. Lucca também conhece e se apaixona por Paula (Thaila Ayala), a nova dona do bar da cidade.

Nesse retorno para suas origens, Lucca tenta reatar os laços afetivos com seu pai Joaquim (Jackson Antunes), com quem possui uma relação distante e cheia de mágoas.