Morre Suzamar

 O Brasil se despede nessa segunda feira (09) de uma de suas eternas rainhas da música sertaneja.

Suzamar faleceu na noite de domingo (08).

Alguns podem até não ter ouvido falar de Suzamar, mais com toda certeza já cantou canções que foram sucesso na voz dessa artista.

Amélia Machado de Souza, a nossa Suzamar, nasceu em 10 de junho de 1945, na cidade de Pirajuí - SP e ainda criança iniciou na música cantando ao lado de sua irmã Suzi. As "Irmãs Souza"  chegaram a gravar alguns trabalhos juntas, porém a dupla se desfez e Suzamar seguiu em carreira solo.

Suzamar ganhou o Brasil com a mágica interpretação de "Galopeira".


Suzamar também apresentou durante muitos anos o Programa Canta Meu Brasil, ao lado do espetacular Aristides Junior, que nos deixou em 18 de março de 2013.

Confira o último programa Canta Meu Brasil, onde Suzamar e Artistides Junior se apresentam juntos.

Suzamar imortalizou interpretações expetaculares como "Fim de Noite", "Galopeira", "Pombinha Branca", "Lembrança", "Terra Querida", "Expresso Boiadeiro", entre outras tantas canções que fazem parte da história da música sertaneja e que com Suzamar, ganharam vida própria e foram imortalizadas para sempre no "haal" dos grandes sucessos.

O último registro em CD de Suzamar foi no ano de 2013, onde a artista mostrou que ainda estava afiada com o gosto do público.

Confira esse CD:

Suzamar será sepultada no Cemitério da Vila Formosa as 14 horas desta segunda (09/07).

O Brasil perde mais uma grande artista. Aos familiares, amigos e fãs fica a lembrança de uma eterna rainha, que fez de sua arte, sua vida.

Em 1983 Suzamar gravou a "Canção da Despedida", um bolero maravilhoso, que mostra a potência na voz, a mágica interpretação e a verdadeira artista que foi e sempre será nossa eterna rainha...

...e desde que partistes, não sei o que é viver...

A nossa singela homenagem a esta grande artista que fará muita falta.