Bimbo e Jhonas recebem Matogrosso, da dupla com Mathias, e Gilberto & Gilmar para gravação de DVD

Bimbo & Jhonas receberam mais convidados especiais nesta semana, para a gravação de seu primeiro DVD. O álbum, que promete um formato ousado e inovador, utilizará em sua concepção vídeos roteirizados para parte do repertório. Na segunda-feira (11), a dupla teve a honra de recepcionar um dos grandes intérpretes da música sertaneja: Matogrosso, parceiro de Mathias. Juntos, cantaram o clássico "Pedaço de Minha Vida", chamamé de autoria de Mathias e Nascimento. O cenário fantástico das ruínas da primeira usina hidrelétrica de Poços de Caldas (MG) serviu de locação para a inédita "Você vai Lembrar", uma belíssima romântica assinada por Bimbo e Jonas Sanches. 

Na terça-feira (12), em Divinolândia (SP), foi gravada a participação de Gilberto & Gilmar, desta vez num cenário pitoresco: uma venda de beira de estrada. A primeira moda gravada a quatro vozes foi a guarânia "Fome de Amor", um dos grandes hits dos convidados. Gilberto & Gilmar também interpretaram "Tô vivendo e Achando Bom", inédita de autoria de J.V. Martins e Jonas Sanches. 

A semana  marcou o encerramento das gravações da primeira fase do projeto, no formato de videoclipes, que contou ainda com a participação de Duduca & Dalvan. Em breve será gravada a segunda etapa, com a dupla mostrando sua qualidade no palco, em outro cenário ímpar. O roteiro e direção do DVD é de José Renato Castro, responsável por trabalhos com grandes nomes do sertanejo e também de outros gêneros. 

Bimbo & Jhonas

Num momento em que muitos ainda enxergam um abismo entre o sertanejo universitário e o tradicional, em termos de proposta musical e conteúdo das letras, surge uma dupla que tem sido um importante elo de ligação entre os dois estilos: Bimbo & Jhonas. Se o nome, por si só, chama a atenção e desperta a curiosidade em quem ainda não teve oportunidade de conhecê-los, a evidente qualidade se sobrepõe já na primeira audição do diferenciado dueto. A sintonia entre ambos é indiscutível. 

Com um show envolvente, um espetáculo de luzes, sons e cores, em que a energia é visível no palco, a dupla vem conseguindo a cada dia uma maior visibilidade e respeito perante a crítica especializada e seus inúmeros fãs. O timbre diferenciado de Bimbo, somado a uma segunda voz perfeita de Jhonas, além de uma equipe afinada e um amor incontestável dedicado àquilo que se propõem a fazer, são elementos indispensáveis na formação do quebra-cabeças que explica a ascensão impressionante dos meninos de Divinolândia. O estilo próprio, a convicção com a qual direcionam sua trajetória, a reverência aos ídolos eternos e o talento indiscutível da dupla são os alicerces de uma carreira sólida e, presumivelmente, duradoura.

Cientes de que é apenas o começo de uma longa jornada, Bimbo & Jhonas mantém a mesma atitude e persistência daqueles dois meninos que se reuniam aos domingos com o distante sonho de um dia se realizarem através da música. Cada vez que sobem ao palco, é como se abrissem a velha garagem para mais um ensaio. Uma emoção e expectativa em comum que ecoa e os transporta ao passado, inevitavelmente. A diferença é que eles cresceram (no aspecto, talvez) e o que era um anseio começa a se tornar realidade.  Por dentro, porém, ainda são os mesmos meninos, com aquele conhecido brilho no olhar, o largo sorriso na face, o desejo incessante de vencer, os corações batendo no mesmo compasso, tendo como principal combustível a sua paixão declarada: a música sertaneja.