Júlia e Rafaela lançam segundo EP com repertório autoral

Quando surgiram no mercado sertanejo em 2017, como aposta da gravadora Universal Music, Júlia & Rafaela, então com 15 anos, surpreenderam pelo talento precoce. Um ano e meio após o primeiro EP, “Pé na Rua”, as gêmeas lançam o segundo álbum trazendo muito mais personalidade à carreira profissional.

O novo trabalho, intitulado “Canção Favorita”, conta com 90% de composições das jovens cantoras. No último ano, Júlia & Rafaela descobriram o gosto por escrever letras de músicas e se aperfeiçoaram como compositoras justamente para apresentarem ao público um trabalho totalmente autoral.

“Queríamos dar mais a nossa cara para o nosso trabalho e, depois de muito praticar, nos sentimos seguras para selecionar algumas músicas do nosso próprio repertório de composições para esse novo álbum”, conta Rafaela. “A gente acaba se sentindo mais parte do projeto e percebemos o quanto ele amadureceu, assim como a gente”, complementa Júlia.

O segundo EP de Júlia & Rafaela será lançado às 15h nesta sexta-feira (27 de abril) para streaming e download nas principais plataformas de áudio. As novas faixas também ganharam clipes que serão disponibilizados semanalmente durante seis semanas consecutivas no canal oficial da dupla na Vevo (www.youtube.com/juliaerafaelaVEVO). Os vídeos foram gravados em Maringá (PR) no formato de pocket-show e o primeiro a ser lançado será “Ordem de Despejo”, também liberado nesta sexta-feira.

O EP “Canção Favorita” é composto por seis faixas que se dividem entre temas de amor e sobre fim de relacionamento. No entanto, mantendo a linha de superação que Júlia & Rafaela defendem desde o primeiro EP. “Declaração Não Digitada” é a única faixa que conta com participação especial. O single é uma parceria das irmãs com a dupla Bruno & Barretto. Ainda compõem o repertório as músicas "Rimas Não Combinam", "Meu Silêncio (Dói Né)" e a faixa que dá nome ao novo trabalho.

Júlia & Rafaela formam um dos duetos mais encantadores já lançado na música sertaneja. O encaixe perfeito das duas vozes tem se tornado marca registrada nas músicas que se tornam intensas e marcantes com a performance do duo.

Uma das duplas mais jovens no mercado sertanejo, Júlia & Rafaela chamaram a atenção no último ano por conta do talento natural e precoce, já que antes dos 15 anos já faziam sucesso com covers na internet. Potência vocal e carisma estão entre as principais qualidades das irmãs.

Nascidas no interior de Mato Grosso, na pequena Campo Verde, Júlia & Rafaela desde os 5 anos cantam juntas, influenciadas pelo clássico “Beijinho Doce”. Mas foi um canal na internet que as levou para os quatro cantos do Brasil. Os covers cheios de personalidade chamaram a atenção do atual escritório, a Lobos Produções Artísticas, e da gravadora Universal Music, que desde janeiro de 2017 tem as irmãs como aposta do cast sertanejo.