Laudecir e Laudenir nasceram num berço construído pela música sertaneja raiz

Os irmãos são filhos do Leonel, da dupla Leôncio e Leonel. Cresceram ouvindo o pai e tio cantarem as coisas da vida encantadora da roça. Os nomes foram escolhidos pelo pai, Leonel, que já vislumbrava a formação de uma dupla dos irmãos no futuro. Laudecir, cujo nome é Laudecir Leonel de Sousa, é o mais velho de um grupo de 05 irmãos, três mulheres e dois homens. Laudecir aos 14 anos ingressou no rádio (Rádio Cultura de Bariri/SP) levado pelo pai, onde o ajudava a divulgar propagandas e pedidos musicais do programa.

A partir de meados de 1980, Laudecir acompanhou a dupla Leôncio e Leonel como secretário, acertando os detalhes dos shows e os assessorando no palco.

Em 1996 teve uma passagem pela TV, onde foi repórter do Telejornal "Aqui Agora" do SBT.

Com o fim do programa jornalístico, retornou para Bariri no rádio e, paralelamente, formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Bauru/SP, passando a exercer a profissão de Advogado. Mas nunca deixou de dedicar-se a viola. Desde pequeno acompanhava o pai em vários shows em circos e programas de rádio, e cantava com o pai, tio e o irmão nas festas de família. 

No final da década de 90 formou a dupla com o irmão Laudenir e passou a se apresentar na região de Bauru/SP, acompanhados por uma banda. Cantavam, influenciados pelo estilo da época, músicas de Chitãozinho e Xororó e Zezé di Camargo e Luciano. As apresentações duraram apenas alguns anos, já que com as atividades profissionais da advocacia, teve que deixar as apresentações. Mas nunca deixou a música de lado, cantando em algumas apresentações da dupla Leôncio e Leonel.

Laudenir, filho do meio, cujo nome é Laudenir Leonel de Sousa, também ingressou no rádio ainda adolescente, onde trabalhou durante 28 anos. Passou a acompanhar também a dupla Leôncio e Leonel a partir de meados de 1980. Por fazer segunda voz, cantou com o pai em algumas apresentações e o acompanhava cantando nas festas familiares. Com o falecimento do pai em 2013, Laudenir não quis mais cantar, até que em dezembro de 2017, procurou o irmão para ensaiar novamente. Laudecir aceitou, mas com uma condição: cantar o estilo que sempre gostaram e trouxeram na alma, a música raiz. Gravaram, então, um vídeo em dezembro de 2017, cantando “Prego velho”, sucesso de Leôncio e Leonel, que em 02 dias já tinha mais de 20 mil visualizações e milhares de compartilhamentos nas redes sociais.

A partir daí as portas se abriram, passaram a receber convites para se apresentar na TV, programas de rádio e shows. Conquistaram o público das redes sociais com o autêntico estilo raiz que consagrou seus pai e tio. Dezenas de pedidos de radialistas de todo Brasil começaram a chegar informando que estavam executando a música "Lavoura da Saudade", gravada pela dupla. Era o início de um sucesso que veio para fazer a diferença.

Foto: Os irmãos Laudecir e Laudenir acompanhados pelo violeiro Wellington Pegorin.

Esses são os irmãos Leonel: Laudecir e Laudenir, que chegaram para resgatar a história da verdadeira música sertaneja, trazendo um estilo único, que nos remeterá a época das grandes duplas do estilo agudo que cantavam com o coração e a alma as coisas simples da natureza.

Contatos para shows:
Fone: (14) 98114-5507
E-mail: laudecirleonel48@gmail.com

Laudecir e Laudenir - Lavoura da Saudade