Otávio Augusto e Gabriel lançam Visual EP "Acústico e Rústico"

Quando os irmãos Otávio Augusto e Gabriel decidiram formar uma dupla, em 1998, além da afinidade musical, uma coisa chamou a atenção de todos que estavam próximos deles: a sintonia na forma de pensar e de agir. Uma das premissas básicas para a união dos cantores foi a decisão de que a carreira seria construída passo a passo, sem pular etapas.

O sexto álbum da dupla, Visual EP: “Acústico e Rústico”, é uma obra audiovisual que traz 06 faixas inéditas, e é a constatação do amadurecimento dos sertanejos, tanto na forma de interpretar quanto nas composições. A versatilidade das letras, a maioria delas autorais, demonstra uma faceta importante da dupla, que não pode ser simplesmente rotulada pelo lado tradicional de suas modas. O estilo próprio e a personalidade se sobrepõem a qualquer tipo de rótulo.

Se nos primeiros álbuns, Otávio Augusto e Gabriel já surpreendiam com canções como “Mala Amarela” (Caetano Herba/Paraíso), que se tornou um sucesso nacional e depois foi regravada por Daniel e Zé Henrique e Gabriel, “Acústico e Rústico” traz mais alguns tesouros a serem descobertos pelo grande público. A começar pela faixa que abre o CD, “Reggae In Roça”, composição de Otávio Augusto, Gabriel Dias/Rodrigo Lisboa/Júnior Lucas e Léo Vinícius, é uma canção consistente e envolvente. Trata-se de um reggae, que já virou hit na internet. Escolhida como primeira música a ser trabalhada, antes mesmo do lançamento do álbum, “Reggae In Roça”, é uma mistura do Reggae com a viola, instrumento característico na carreira da dupla.

Quem gosta de músicas mais dançantes, vai gostar de “Raçudo” (Michell Reis/ Gabriel)! A presença da sanfona e da viola embalam esse “Batidão”, que promete não deixar ninguém parado.
Mas é nas baladas românticas, quanto mais sofridas melhor, que o casamento perfeito entre a primeira e segunda vozes fica mais evidente. “Balcão de Bar” (Gabriel Dias / Diego Amaro/ Otávio Augusto) ,“Essa Tal Amizade” (Rodrigo Lisboa / Gabriel Dias ), “Beleza Pura” (Rodrigo Lisboa/ Breno) e “Todas Pingas do Mundo” (Rodrigo Lisboa / Diego Amaro / Gabriel Dias) são exemplos claros da qualidade vocal e afinação impressionante da dupla.


“Acústico e Rústico”, é a prova de que qualquer dupla pode continuar inovando, sem perder a sua característica. A produção musical e os arranjos são assinados pela própria dupla, com o parceiro Diego Amaro. Eles atuaram em todas as fases do projeto.


“A ideia foi fazer uma coisa que tivesse muito a nossa identidade, por isso a gente resolveu assumir a produção”, afirma Gabriel. “Esse projeto vem para suprir uma deficiência nossa, que era projetos com imagem. Hoje em dia não dá para trabalhar sem imagem”, completa Otávio Augusto.