Leyde e Laura se apresentam no 2º Encontro Nacional de Viola Caipira Feminina

A cidade de Jaciara (MT) sedia o 2º Encontro Nacional de Viola Caipira Feminina nos dias 14 e 15 de julho. A festa, que trará representantes de vários estados do Brasil, mostra a força das mulheres no segmento, coisa difícil de imaginar há alguns anos, em virtude do mercado até então dominado pelos homens.

Nascidas no estado do Mato Grosso e radicadas em São Paulo, Leyde & Laura podem ser consideradas precursoras do momento mágico em que vivem as violeiras do Brasil. A dupla quebrou tabus e se tornou a recordista em gravações de modas de viola do país.

Comemorando 25 anos de carreira, as irmãs mais afinadas do sertanejo acabam de lançar o álbum “Modas de Viola – Leyde & Laura e Violeiros”, que conta com a participação especial dos maiores violeiros do Brasil em cada uma das 14 faixas. Em Jaciara, elas mostram grandes sucessos e canções inéditas presentes no CD. Acompanhando a dupla, a talentosa violeira Mayara Góis, que também apresenta suas canções na grandiosa festa.

Com apresentação de Miguel Cezário, o evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Jaciara, com organização da Secretaria de Educação, Cultura, Desportos e Lazer do município. A Associação Pró-Viola é responsável pela produção.  

Leyde & Laura

Responsáveis por um dos mais belos e aplaudidos duetos femininos da história da música sertaneja, Leyde & Laura comemoram a expressiva marca de 25 anos de carreira. Um quarto de século dedicado à música sertaneja autêntica.

Para festejar o feito, a dupla tem algumas surpresas especiais reservadas ao público. Entre elas, o lançamento de dois álbuns. O primeiro traz inéditas como a nova canção de trabalho “De Volta pra Casa (Franguinho com Pequi)” (Lucimar/Walmir) e mais 13 faixas. Em paralelo, elas acabam de lançar outro CD, um projeto especial  com proposta diferente: um verdadeiro e merecido tributo à moda de viola.  Entre canções inéditas e releituras, o álbum traz como diferencial a participação de alguns dos maiores violeiros da atualidade: João Carreiro, Lyan, Thacio, Zé Henrique, Maykon Amaral, Thiago Paccola, Cacique, Leandro Michel, Paraíso, André Fernandes, Campo Grande, Juliana Andrade, Marcelo Viola e Jackson Ricarte.