Parque do cantor sertanejo Mateus recebe Campeonato Brasileiro de Wake

Apaixonado não só pela música, o cantor sertanejo Mateus, da dupla Jorge e Mateus, lançou há um ano o Sunset Wake Park - empreendimento localizado em Goiânia (GO). Fã também de esportes radicais, o artista se divide entre o trabalho nos shows e o hobby, que se tornou um estilo de vida.

O Park, que é o segundo maior no país e da América Latina com cinco torres, se prepara para receber no dia 01 de abril a primeira etapa de 2017 do Campeonato Brasileiro de Wake. Para a competição, são esperados cerca de 120 atletas, entre crianças e adultos, de amadores a profissionais.

As modalidades de wakeboard e wakeskate são praticadas com uma prancha, executando manobras em obstáculos enquanto é puxado, na maioria das vezes, por um barco. No Sunset, o que dá movimento ao esporte são os cabos sustentados pelas cinco torres, importados diretamente da Alemanha. O Park é um dos mais representativos espaços para a prática do esporte no Brasil e é o primeiro a ter o sistema de dois lagos, com dois níveis de altura (bi-level) para os atletas mais experientes.

Para o músico, além de trazer qualidade de vida aos goianos, o Sunset foi criado com a intenção de popularizar ainda mais o esporte no Brasil. “Sempre gostei muito de snowboard e wakeboard. Me interessei pelo esporte nas minhas viagens internacionais e trouxe para o centro-oeste, acreditando que o empreendimento poderia levar o esporte a um novo patamar no país. Estamos muito felizes, recebendo pela segunda vez um campeonato de nível nacional”, afirma Mateus.

O encerramento do evento, que promete muita adrenalina, ficará por conta das apresentações do DJ Rodrigo Lagoa e do grupo Planta e Raiz, que está na estrada com o novo trabalho “Segue em Frente”, comemorando 19 anos de carreira. A Associação Brasileira de Wakeboard é a responsável pela organização da etapa em Goiânia (GO). As inscrições podem ser realizadas através do site www.sunsetwakepark.com ou www.abw.com.br.


Vale lembrar que está é a primeira das três etapas do Campeonato. A próxima acontece na cidade de Jaguariúna (SP) e a final em Fortaleza (CE).

Serviço:
O que: Campeonato Brasileiro de Wake
Quando: 01 de Abril de 2017
Onde: Sunset Wake Park – Goiânia, GO 020
Pontos de venda físicos de ingressos: Dox Store, Tabu, Taberna do Ogro, Box Dream, Empório Saccaria, Sanduicheria 14 Bis ou Stand no Flamboyant - piso 1 
Mais informações: www.sunsetwakepark.com