O adeus a Chuck Berry

Saindo um pouco do mundo sertanejo, no último sábado (18/03) o mundo perdeu uma das lendas vivas da música, o cantor Chuck Berry. O Cantor americano conhecido como um dos "Pais do Rock" tinha 90 anos e foi encontrado em casa inconciente. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Chuck Berry é um daqueles artistas que aparecem de tempos em tempos, mudam toda uma geração que perpetuam os seus sucessos para outras gerações.

Sempre digo uma frase atribuida ao "Tião Carreiro": "Existem dois tipos de música, a boa e a ruim"... ou seja, as designações de ritmos e melodia, podem até tentar, mais jamais sairam das 07 notas musicais... Não há uma oitava nota musical básica... Existem combinações e mais combinações, por isso a música é universal e eterna.

As músicas ruins passam... as boas ficam e inspiram novas boas músicas...

Chuck Berry deu a sua contribuição maiúscula na música, por isso ele foi um dos maiores nomes da música mundial, exemplo de superação e perseverança... Chuck Berry foi preso duas vezes, enfrentou o periodo de Segregação Racial nos Estados Unidos e fez sua arte da melhor maneira possível...

Chuck Berry disse uma vez que "tudo que escrevi nãor era sobre mim, mais sobre as pessoas que me ouviam"...