Deu a "loka loka" no Carnaval 2017

Acabadas as festas de carnaval, onde segundo dizem que : "O Brasil só começa de fato, após o carnaval", tivemos mais um ano dominado pelo sertanejo.

Há quem ainda torça o nariz para o estilo, que invadiu o Brasil de canto a canto, popularizando e caindo no gosto popular e falando em gosto popular, o Carnaval que é uma unanimidade entre os brasileiros foi regado novamente sob o ritmo sertanejo.

Lembro como se fosse ontem, a dupla Jorge e Mateus fazendo história em Salvador. Era o ano de 2008 e a dupla goiana inovou com o "Jorge e Mateus Elétrico", uma verdadeira "Micareta sertaneja" invadiu a capital baiana, arrastando uma multidão.

Talvez essa foi a grande porta do sertanejo para o carnaval e vice e versa. Uma via de mão dupla que consquistou seu espaço.

No inicio do mês fizemos uma matéria falando sobre o grande hit do carnaval. (Confira aqui)

Nessa matéria mencionamos a música "Loka Loka" da dupla Simone e Simaria com a participação da cantora Anitta, que de fato foi a música mais executada no Brasil, segundo as principais plataformas de monitoramento.

Segundo a empresa de monitoramento SpyBat, "Loka Loka" atingiu 26.084 execuções entre 17 e 24 de fevereiro, seguido por Gusttavo Lima e Luan Santana, sem mencionar que a 18ª posição ficou com Wesley Safadão, que tem a participação de uma cantora sertaneja, "Marília Mendonça".

Das 20 primeiras posições, segundo o ranking fornecido pela SpyBat, 18 posições são ocupadas por artistas sertanejos, mostrando assim a hegemonia e força do ritmo que vem em uma ascenção incrível do ano 2000 para cá, ou seja, são 17 anos de um trabalho sério, bem feito, pautado por bons profissionais que se empenham em criar e sempre se reinventar a cada lançamento.

Estamos falando de execuções em rádios, poréms se formos mencionar a quantidade de shows de carnaval Brasil a fora, embalados ao som das duplas e cantores sertanejos, creio que não iriamos conseguir.

Esse profissionalismo pode e deve ser medido nos números, que são sempre positivos, quando se fala em "Sertanejo". São milhares de profissionais, do roadie aos empresários, dos seguranças ao pessoal do carregamento, dos motoristas aos divulgadores, dos compositores aos músicos, dos artistas ao público... Uma cadeia complexa recheada de muita gente competente e o mais importante, de mente aberta para abraçar e criar novidades.

Vida longa ao Sertanejo!!!

Loka Loka