Dupla sertaneja lança gravação do projeto Resenha Cleber & Cauan e Convidados

Resenha boa é aquela em que se convida os amigos e faz uma grande festa. Essa foi proposta de Cleber e Cauan durante a gravação da Resenha Cleber & Cauan e Convidados, um show que foi realizado nas areias do Deu Praia, em Goiânia, no começo de fevereiro deste ano (2017). O sucesso do projeto foi tão grandioso que a dupla lançou  sexta-feira (24), as músicas apresentadas no dia em plataformas digitais, e posteriormente em CD/DVD.

Amigos de longa data, Israel & Rodolfo, Thaeme & Thiago, Tribo da Periferia, Fernando Zor, André & Andrade e Gian foram alguns dos convidados a participar da Resenha Cleber & Cauan. Diante de um público que participou e cantou junto, eles gravaram 15 faixas, sendo Quase e 1, 2, 3 as primeiras músicas de trabalho.

Fazem parte do projeto também, as canções Onde Há Fumaça Há FogoEmbaixo do Tapete (part. Israel e Rodolfo), Pout Porri: É Nisso Que Dá e Preciso Te EncontrarCaminhão de Mudança (part. Thaeme e Thiago), SonhoÉ Tudo Nosso (part. Tribo da Periferia), Só Pensando em Você / Meu DisfarceAproveita (part. Fernando Zor), Pout Porri: Nâo Precisa Perdão TalismãAperte o Play (part. Gian), Pout Porri: Páginas de Amigos / Te Quero Pra Mim / DecidaTá Brabo e Estrela de Ouro (part. André & Andrade).

Entre clássicos do sertanejo e canções de sucesso da dupla, a Resenha Cleber & Cauan e Convidados era um projeto antigo, a ideia nasceu de reuniões, bate papos e rodadas de músicas que eles realizam em momentos de folga em suas residências. O sonho virou uma realidade em que Cleber e Cauan pretendem estender por todo o Brasil.

“A ideia do nome Resenha com Cleber & Cauan veio de reuniões que fazemos em casa com os amigos depois dos shows. Tocamos violão, cantamos e bebemos, o que passamos a chamar esses encontros de resenha. Nas festinhas e baladas em nossas residências, todos falam assim”, destaca Cleber.

Além disso, o cantor reforça que o projeto seguirá por todo o Brasil. “Alguns empresários já nos procuraram para fazermos shows nesse mesmo formato. Brasília e Palmas são algumas das capitais que tocaremos nossa resenha”, conta ele.

Carreira

Cleber começou a cantar na cidade de Nova Glória, ainda criança, aos 9 anos na Rádio Alvorada, mesma época em que conheceu Cauan na cidade de Rialma. Já Cauan fazia uma dupla mirim com sua irmã. Cleber seguiu sua carreira cantando por barzinhos e foi para Brasília, enquanto o parceiro se mudou para Goiânia para estudar Direito, em certo momento os dois se reencontraram por redes sociais e depois pessoalmente, quando começaram a compor juntos.

A dupla conquistou o Brasil com músicas e clipes animados e extrovertidos, como Mel Nesse Trem e Só Que Não. Com o lançamento da canção Ousadia (Hoje Eu Quero Trair), versão sertaneja de um funk, a dupla conquistou o público, alcançando mais de 1 milhão de acessos no Youtube.

Não podendo ser diferente, a música Mel Nesse Trem atingiu cerca de 20 milhões de visualizações, o que tornou os cantores conhecidos nacionalmente. Em 2013, lançaram a música Só Que Não, hit que alcançou mais de 4 milhões de acessos na internet e as rádios de todo Brasil.

Em 2014, Cleber e Cauan lançaram a música de trabalho Levanta o Copo, que contou com a participação de um dos grupos mais renomados do Brasil, o Aviões do Forró. A música foi sucesso no carnaval daquele ano, além disso, foi tocada várias vezes no programa Big Brother Brasil, levando a galera da casa à animação total.

A dupla que completa oito anos de existência, havia lançado seu último trabalho em 2016, com o projeto FS Studio Sessions Cleber e Cauan Vol. 1. Em um cenário temático, envolvente e baseado nos antigos bataclãs, o DVD acústico conta com 11 canções.

Plataformas digitais:   Youtube  Facebook   Instagram 

Palco Mp3 e Vaga-Lume

Sua Música e Spotify (em março)